INFLUÊNCIA DOS YOUTUBERS NA TOMADA DE DECISÃO DOS ESPECTADORES DE CINEMA: UM ESTUDO DE CASO MARVEL E DC
Abstract
O objetivo do presente trabalho é investigar a preferência do público pelos universos Marvel e DC, e como os youtubers influenciam nessa escolha. Como procedimento metodológico, esta pesquisa é do tipo exploratória, cujas técnicas de investigação utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e documental, seguida de pesquisa de campo. Como instrumentos de coletas foram utilizadas entrevistas semiestruturadas dirigidas aos youtubers e questionário aplicado a uma amostra de usuários e espectadores. Como resultado, constatou-se que as mídias sociais, tem papel significativo na vida das pessoas, para obter informação, distração e entretenimento. Os youtubers, fazem dessa, uma oportunidade para desenvolver ideias e interagir com seu público, buscam estar sempre atualizados e através do feedback, analisam se estão no caminho certo, mudando a forma de consumir conteúdo. Entretanto, nem sempre influenciam na decisão de escolha dos espectadores.Downloads
Published
2022-03-09
How to Cite
Nathália Fernandes Silva, Bruno Ferreira Cesario de Castro. (2022). INFLUÊNCIA DOS YOUTUBERS NA TOMADA DE DECISÃO DOS ESPECTADORES DE CINEMA: UM ESTUDO DE CASO MARVEL E DC. Ciência (In) Cena Journal, 1(4). Retrieved from https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/cienciaincenabahia/article/view/671
Issue
Section
Artigos