ATOS DE CURRÍCULO: POR UMA INTERCRÍTICA NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

Authors

  • Maria de Lourdes O. Reis da Silva1

Abstract

O objetivo deste trabalho foi estabelecer uma discussão sobre a avaliação da aprendizagem como ato de currículo e como possibilidade da intercrítica nos seus entre lugares, bem como, uma reflexão sobre a prática de professores e os conceitos que eles constroem no seu cotidiano. Trazer para esta discussão o dizer e o fazer dos professores, articulando com a produção de saberes nesse campo do conhecimento, contribuiu para revelar modos de pensar e de agir de diferentes matizes. Foram colhidas visões significativas que se desenvolveram a partir de diferentes fundamentos construídos ao longo da história da avaliação da
aprendizagem e que se revelaram muito importantes para esta análise. A opção de trabalhar apenas o conceito emitido pelos professores entrevistados se justifica pelo fato de que, ao formular um conceito, o sujeito já desenha suas possibilidades de atuação na prática da avaliação, além do que, são criados espaços de construção teórica sobre atos de currículo na experiência da avaliação da aprendizagem.

Published

2022-02-16

How to Cite

Maria de Lourdes O. Reis da Silva1. (2022). ATOS DE CURRÍCULO: POR UMA INTERCRÍTICA NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM. Ciência (In) Cena Journal, 1(1). Retrieved from https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/cienciaincenabahia/article/view/278