Marketing de satisfação no esporte escolar

Authors

  • Marcelo Lourenço Centro Universitário Estácio de São Paulo

Keywords:

marketing, esporte, escolar, satisfação

Abstract

O marketing no esporte, assim como em outras atividades, é primordial para o sucesso do deste, especialmente no esporte escolar, no qual verifica-se a elevação das exigências dos praticantes e consumidores. Este artigo buscou, por meio análise bibliográfica, compreender os fatores que contribuem para o construto do marketing de satisfação no esporte escolar, considerando a problemática associada aos desafios de praticar e participar dos eventos esportivos escolares. Quanto aos desafios, as estruturas básicas de saúde, alimentação, segurança, acesso, vestiários, hidratação, acomodação da torcida, assim como a qualidade nos serviços ofertados podem ser associados à prática e participação nos esportes escolares. Nesse sentido, é essencial que esses pontos sejam avaliados e, frequentemente melhorados, para garantir um marketing de satisfação nos eventos.

Published

2020-07-16

How to Cite

Lourenço, M. . (2020). Marketing de satisfação no esporte escolar. Revista Expressão Da Estácio, 3(1), 13–27. Retrieved from https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/REDE/article/view/343