Marketing de satisfação no esporte escolar

Autores

  • Marcelo Lourenço Centro Universitário Estácio de São Paulo

Palavras-chave:

marketing, esporte, escolar, satisfação

Resumo

O marketing no esporte, assim como em outras atividades, é primordial para o sucesso do deste, especialmente no esporte escolar, no qual verifica-se a elevação das exigências dos praticantes e consumidores. Este artigo buscou, por meio análise bibliográfica, compreender os fatores que contribuem para o construto do marketing de satisfação no esporte escolar, considerando a problemática associada aos desafios de praticar e participar dos eventos esportivos escolares. Quanto aos desafios, as estruturas básicas de saúde, alimentação, segurança, acesso, vestiários, hidratação, acomodação da torcida, assim como a qualidade nos serviços ofertados podem ser associados à prática e participação nos esportes escolares. Nesse sentido, é essencial que esses pontos sejam avaliados e, frequentemente melhorados, para garantir um marketing de satisfação nos eventos.

Downloads

Publicado

16-07-2020

Como Citar

Lourenço, M. . (2020). Marketing de satisfação no esporte escolar. Revista Expressão Da Estácio, 3(1), 13–27. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/REDE/article/view/343