INCENTIVANDO CRIANÇAS AUTISTAS E TDAH AO CONVÍVIO MULTIDISCIPLINAR

Authors

  • Fernanda Coutinho Lopes Raposo

Abstract

Esse projeto visa investigar, acompanhar e orientar discentes na prática pedagógica,
ampliando possibilidades de inserção de alunos autistas e alunos com TDAH
(transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) que estudam em escolas regulares,
auxiliando na construção de ideias inovadoras bem como alternativas que serão
capazes de fortalecer esse avanço. Apoio às ideias dentro do conceito filosófico que
nos mostra e presume as relações que estabelecemos com os outros, esses são fortes
indícios de que “o fazer e agir” são fundamentais para a dinâmica educativa. Ao serem
devidamente orientados, os educadores passam a estabelecer relações próximas com
as crianças sendo capazes de orientá-las no que necessitam sem o receio de errar e
conseguem perceber ações que façam à diferença na vida de cada criança. Pensando
nas relações do professor com o educando percebo uma força contrária no que diz
respeito ao ensino regular e suas adaptações quando temos em sala de aula um aluno
autista ou TDAH.

Published

2022-07-01