Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço 1/5; usa uma fonte de 6-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O texto passou por rigorosa revisão gramatical e ortográfica, garantindo sua qualidade para publicação.

Diretrizes para Autores

Os resultados das pesquisas concluídas ou em andamento deverão ser submetidos na forma de Resumo Expandido, com extensão entre 2 (duas) a 10 (dez) páginas.

A estrutura do texto deve ser dividida em partes não numeradas e com subtítulos, quais sejam: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Discussões, Conclusões (mesmo que parciais) e Referências Bibliográficas (segundo a ABNT / NBR 6.023). Tabelas e ilustrações (ABNT NBR 14724) devem ser referidas no texto e numeradas de acordo com a seqüência. As tabelas devem ter título/legenda na parte superior e as ilustrações título/legenda na parte inferior. As ilustrações (gráficos, mapas, fotografias, desenhos, esquemas, fluxogramas, organogramas, plantas, quadros e outros) deverão estar inseridas no corpo do texto.

Os trabalhos submetidos deverão ser editados em Microsoft Office (Word), com espaço 1,5 entre as linhas, fonte Arial, tamanho 12. Parágrafos: alinhamento justificado, sem recuo e com espaçamento de 6pt (antes e depois). A configuração da página deve ser A4 (210 x 297 mm) com margens de 3,0 cm (superior e esquerda) e 2,0 cm (inferior e direita). Não paginar o texto.

O título do trabalho deve aparecer centralizado, com fonte arial, tamanho 14, negrito, letras maiúsculas e espaçamento entre linhas 1,5. Com o espaçamento de uma linha após o título (e subtítulo) da língua original, alinhado à direita, deve estar o nome do(s) autor(es), sua filiação e E-mail.

Citações ao longo do texto devem respeitar o seguinte padrão:
- sobrenome do autor em letras maiúsculas e minúsculas, data, página: Silva (1997, p. 54) e; quando estiverem entre parênteses, sobrenome do autor em letras maiúsculas, data, página: (SILVA, 1997, p. 54).

É extremamente recomendável que se faça uma revisão gramatical em todo o trabalho, para se evitar que seja publicado com erros de português. A editoria do periódico não faz esse tipo de revisão, que é de responsabilidade dos autores.

Demais dúvidas poderão ser encaminhadas à equipe editorial no e-mail informado abaixo.

Profª Adriana Sartório Ricco
Editora-Chefe Revistas Científicas
Faculdade Estácio Vitória- Núcleo Espírito Santo
adriana.ricco@estacio.br
http://lattes.cnpq.br/1753866349409100

Resumos Expandidos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Ao realizar o cadastro nesta plataforma, para fins de publicação de artigos ou para participação no processo editorial em periódicos científicos, os dados pessoais dos usuários cadastrados serão armazenados a fim de possibilitar a utilização do sistema. Além disso, o usuário, ao submeter seus artigos para possível publicação, está ciente e concorda que os dados pessoais que eventualmente constarem do documento enviado, passarão a ser publicamente acessíveis, a partir do momento da publicação.