Possibilidades de utilização da ginástica artística para melhoria da qualidade de vida de crianças com autismo

Autores

  • Ueliton Bispo Rocha
  • Nathália Lobo Rodrigues
  • Elinaldo Câmara Pereira
  • Camila Grasiele Araújo de Oliveira
  • Célio Antônio de Paula Júnior
  • Lucas Raphael Bento e Silva

Palavras-chave:

Autismo, Ginastica Artística, Desenvolvimento

Resumo

Introdução: O autismo é um distúrbio do desenvolvimento, e seus sintomas é evidenciado na infância, normalmente surge nos primeiros três anos de vida da criança. O estudo presente, ressalta a ginástica artística (GA) como instrumento potencializador de capacidades e habilidades que a criança precisa desenvolver ao decorrer da infância. Objetivo: A pesquisa científica na área de Educação Física adaptada tem por objetivo estudar sobre o autismo e o que a ginástica artística pode proporcionar para praticantes da modalidade com autismo. Método: O presente artigo, é uma revisão bibliográfica, que busca conhecer os efeitos que a GA pode trazer na qualidade de vida das pessoas com autismo. Resultado: Com um plano de ensino bem elaborado e professores qualificados a Ginástica Artística pode auxiliar e ajudar o desenvolvimento de crianças com Transtorno de Espectro Autista nos seus primeiros anos de vida e em todos os seus processos evolutivo de coordenação motora, desenvolvimento intelectual, social e familiar.

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Publicado

2021-06-03

Como Citar

Ueliton Bispo Rocha, Nathália Lobo Rodrigues, Elinaldo Câmara Pereira, Camila Grasiele Araújo de Oliveira, Célio Antônio de Paula Júnior, & Lucas Raphael Bento e Silva. (2021). Possibilidades de utilização da ginástica artística para melhoria da qualidade de vida de crianças com autismo. Referências Em Saúde Do Centro Universitário Estácio De Goiás, 4(01), 120–123. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/rrsfesgo/article/view/157