A INFLUÊNCIA DO ALONGAMENTO REALIZADO PRÉVIO AO TESTE DE 1RM NO SUPINO RETO
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo identificar se o alongamento ativo estático e o alongamento ativo dinâmico é capaz de influenciar a força máxima dinâmica. Para chegar no resultado 30 indivíduos foram divididos em três grupos, Grupo Controle (GA), Grupo Alongamento Ativo Estático (GAE) e Grupo Alongamento Ativo Dinâmico (GAD). Todos os participantes foram submetidos a três testes de 1RM que foi executado no supino reto com barra livre, no primeiro teste foram obtidos os resultados globais com o teste realizado somente com o aquecimento, no segundo teste, a execução foi de acordo com o grupo inserido, já a terceiro teste foi realizado da mesma forma que o primeiro, servindo para dar consistência aos resultados. Através dos resultados obtidos concluímos que os dois tipos de alongamentos prejudicam a força dinâmica, porém, foi possível observar que o alongamento ativo estático gera uma influência maior.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Hórus
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista Hórus, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.