SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES

Autores

  • Fabrício Santos Rodrigues
  • Anne Caroliny Lopes
  • Larissa Morais
  • Luciane Infantini da Rosa Almeida

Resumo

A síndrome de Burnout vem sendo uma doença ocupacional que tem recebido cada vez mais atenção pelo seu
crescimento e impacto, tendo assim, características que afetam diferentes áreas de inserção do indivíduo. Desse modo,
o presente artigo busca avaliar a presença da Síndorme de Burnout em docentes, expondo detalhes encontrados a partir
de pesquisas realizadas com diversos profissionais dessa área, sendo realizada a partir de um questionário virtual, o
qual foi enviado a esses indivíduos que se voluntariaram. Além disso, outras obras foram revisadas e foi utilizada a escala
Maslach Burnout Inventory a fim de estruturar a pesquisa e os resultados obtidos. Assim, os resultados foram
apresentados com imagens dos gráficos resultantes da pesquisa e analisados de acordo com seu contexto, trazendo
uma visão analítica de como essa síndrome tem se expressado no grupo o qual foi aplicada a pesquisa.
Palavras-Chave: Burnout, professores, Stress.

Downloads

Publicado

07-12-2022

Como Citar

Rodrigues, F. S., Lopes, . A. C., Morais, L., & Almeida, L. I. da R. (2022). SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES. Revista Brasileira De Reabilitação E Atividade Física, 11(2), 36–43. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/rbraf/article/view/1498

Edição

Seção

Artigos