O CLUBE DOS CINCO:
um espelho para a construção da identidade
Palavras-chave:
John Hughes, Representação Social, Adolescência, Estereótipos, Geração dos anos 80Resumo
Este trabalho tem como objetivo examinar como a geração dos anos 80 foi retratada por John Hughes no filme Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985). Para esta análise, utilizarei a perspectiva dos estudos culturais, com base nos livros "A Identidade Cultural na Pós-modernidade" de Stuart Hall e "Modernidade Líquida" de Zygmunt Bauman, além do artigo "Escola dos anos 80: John Hughes e a romantização capitalista da adolescência". Por meio dessa análise, buscaremos compreender as idealizações sociais que o diretor apresenta através dos personagens desta obra emblemática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.