ENTRETENIMENTO E EMPODERAMENTO FEMININO:

uma análise da contribuição para o feminismo através do programa “Amor e Sexo”

Autores

  • MAYARA SILVA
  • NARJARA FERRADAES
  • RITA SOARES

Palavras-chave:

programa , feminismo, empoderamento, análise de conte´údo

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar o tratamento dado ao feminismo  em um programa de massa. Para isso fizemos um estudo do programa “Amor e Sexo”, mas especificamente o episódio exibido em 26 de janeiro de 2017, que teve como tema “Mulher” e abordou questões do feminismo. Para a realização da análise usamos como base a metodologia Analise do Conteúdo, e no desenvolvimento do trabalho utilizamos livros que tem suas obras relacionadas ao feminismo, utilizamos obras da Rebecca Solnit, Simone de Bouvoir, Chimamanda Ngozi Adichie e outros autores com obras relacionadas ao tema. Buscamos compreender de que forma um programa semanal que é destinado ao entretenimento e que trata de seus temas com bom humor pode contribuir para o feminismo.

Biografia do Autor

MAYARA SILVA

Aluna do Curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, da Faculdade Estácio Pará.

NARJARA FERRADAES

Aluna do Curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, da Faculdade Estácio Pará.

RITA SOARES

Orientadora do trabalho. Professora do Curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade), Mestre em Ciências Políticas pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Políticas, da UFPA.

Downloads

Publicado

22-06-2018

Como Citar

SILVA, M., FERRADAES, N., & SOARES, R. (2018). ENTRETENIMENTO E EMPODERAMENTO FEMININO:: uma análise da contribuição para o feminismo através do programa “Amor e Sexo”. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 4(1), 145–171. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2774