MEMES COMO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO: O QUE DIZEM AS MÚLTIPLAS VOZES NA INTERNET
Palavras-chave:
redes sociais, interatividade, memesResumo
Este artigo se propõe a uma análise sobre os memes como processo de comunicação na internet, com um método etnográfico na página site dos menes no facebook, onde abro a discussão sobre o fenômeno dos mesmos em seu contexto na internet. Com um estudo específico de suas publicações em sua página e em seu grupo fechado. O objetivo é entender o que os memes e os menes, querem comunicar no cenário atual do ciberespaço, tendo em vista que é bastante comum os memes serem comparados como os virais da internet. Devido ao seu grande “poder” de propagação quase instantâneo, sendo uma nova forma dinâmica de comunicação. O seu ciclo de vida no meio online pode variar ao longo do tempo, pois com a grande quantidade de produção de conteúdo e o avanço da internet percebemos novas formas de diálogo e novos processos comunicacionais de informação e criação, criando uma identificação entre o usuário e o conteúdo publicado na rede. Para atingir o objetivo dessa pesquisa alguns autores foram utilizados como: André Lemos, Alex Primo, Carmem Lúcia Guimarães de Mattos, Douglas Rushkoff, Richard Dawkins, Lúcia Santaella, Marshall Mcluhan e Raquel Recuero.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.