A UTILIZAÇÃO DOS PERSONAGENS MINIONS NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADA NO MERCADO INFANTIL NO MOMENTO DA DECISÃO DE COMPRA

Autores

  • FÁBIO PANTOJA
  • PATRÍCIA SANTANA
  • SHIRLEY MOURA

Palavras-chave:

marketing, estratégias, representação, minions, identidade

Resumo

A presente pesquisa abordará o papel dos personagens infantis na construção do comportamento infantil mediante as estratégias de marketing: como esses personagens podem exercer influência no ato da compra. Utilizando o público infantil de 4 a 7 anos como foco do trabalho, se investigará alguns dos elementos-chave presentes nesse processo, como a relação da criança com o produto no ponto de venda e a compreensão da representação do personagem durante a construção da identidade da criança, nessa fase onde começam a ampliar as perspectivas básicas de independência e responsabilidade. Metodologicamente será utilizada uma pesquisa descritiva na qual busca-se principalmente descrever e analisar as relações entre os personagens Minions e a criança, onde o marketing vai apontar as principais estratégias que as empresas utilizam para conquistar esse público, tais como, merchandising e licenciamento de personagens infantis em produtos voltados para a criança. As crianças em grandes partes das compras relacionam seu hábito de consumo a personagem, ela ao chegar no ponto de venda querendo comprar o produto que exibe o personagem com o qual ela se identifica, a mesma alia-se ao seu poder de percepção para identificar que aquele personagem que está inserido no produto que encontra-se no ponto de venda através de embalagens com cores chamativas, as estratégias de licenciamento é uma das mais bem utilizadas pelos profissionais de marketing, tendo em vista que as crianças são as que mais consomem produtos personalizados.

Biografia do Autor

FÁBIO PANTOJA

Graduando do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP).

PATRÍCIA SANTANA

Graduanda no curso de comunicação social com habilidade em publicidade e propaganda da Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP).

SHIRLEY MOURA

Orientadora do Trabalho. Professora do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP).

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Publicado

28-06-2017

Como Citar

PANTOJA, F., SANTANA, P., & MOURA, S. (2017). A UTILIZAÇÃO DOS PERSONAGENS MINIONS NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADA NO MERCADO INFANTIL NO MOMENTO DA DECISÃO DE COMPRA. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 3(1), 166–191. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2739