EXPRESSO RECUPERAÇÃO:
Mídias (locativas), espaços informacionais e estratégias de comunicação de jovens da Vasos de Honra nos ônibus de Belém
Palavras-chave:
comunicação, mídias-ônibus, cidade, juventudeResumo
Este trabalho tem como objetivo desenvolver um artigo com resultados na execução de um projeto experimental em mini doc, que promova uma reflexão e processos descritivos sobre comunicação oral de jovens em processo de recuperação, ingressos no Casa de Acolhimento “Vasos de Honra”. Jovens que, cotidianamente, atuam na cidade da Grande Belém em ações de comunicação popular nos coletivos urbanos. As histórias desses jovens são os materiais que explicam as interações sociais entre juventude, sociedade/cidade, instituições (não governamentais) no processo de ressocialização, que têm a comunicação como uma tarefa motivadora de recolocação de suas identidades sociais. Nosso foco é fazer uma discussão dos ônibus como mídia, que transportam e promovem interações e espaços de comunicação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.