DO RÁDIO AO PODCAST:

COMO A COMUNICAÇÃO INDEPENDENTE POTENCIALIZA A DEFESA DO BIOMA AMAZÔNICO SOB A ÓTICA DAS ELEIÇÕES

Autores/as

  • SOFIA LIRA
  • ANA KAROLINE BARBOSA

Palabras clave:

Amazônia Legal, podcast, comunicação popular

Resumen

Durante o período de eleições, muitos olhos nacionais e internacionais se voltam ao bioma amazônico e muito se discute sobre o seu futuro, neste trabalho buscamos investigar o que os moradores da região da Amazônia Legal estavam pensando. Para tal, pesquisamos produções independentes, e a partir da análise metodológica de Bardin (2002) trabalhamos a análise de conteúdo de podcasts selecionados. Abordamos conceitos de política a partir de resistências diárias e exploramos a história dessa resistência produzida desde o rádio até o podcast e suas diferenças sociais e geográficas.

Biografía del autor/a

SOFIA LIRA

Publicitária formada pela Faculdade Estácio do Pará.

ANA KAROLINE BARBOSA

Orientadora do trabalho. Publicitária (Estácio do Pará), Especialista em Novas Mídias (Estácio),  Mestra em Comunicação (UFPa). Doutoranda bolsista CAPES no Programa de pos graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia pela Universidade Federal do Pará.

Publicado

2023-06-29

Cómo citar

LIRA, S. ., & BARBOSA, A. K. (2023). DO RÁDIO AO PODCAST: : COMO A COMUNICAÇÃO INDEPENDENTE POTENCIALIZA A DEFESA DO BIOMA AMAZÔNICO SOB A ÓTICA DAS ELEIÇÕES. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 9(1), 66–83. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2864