MOTION DESIGN COMO SOLUÇÃO PRÁTICA NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DIGITAIS:
UM ESTUDO DO APLICATIVO DUOLINGO
Palabras clave:
publicidade, comunicação digital, motion design, estratégia de marketingResumen
O presente artigo tem como principal objetivo apresentar o Motion Design como técnica atrativa e eficiente para as campanhas publicitárias digitais, com o oferecimento de materiais dinâmicos que proporcionam uma interatividade significativa. A utilização de vídeos em campanhas publicitárias é um método que ganhou grande visibilidade nos últimos tempos, tornando-se um recurso necessário para a comunicação, divulgação e provocação como forma de facilitar o entendimento sobre o serviço ou produto, educando e captando o cliente de forma efetiva. Para esse trabalho, foi necessário seguir pela revisão bibliográfica e estudo de caso, com a análise específica do modelo de animação criado pela empresa Duolingo, um aplicativo de aprendizagem de idiomas, que utiliza a ferramenta de Motion Design como procedimento de comunicação digital. Assim, a observação do objeto seguiu de forma estratégica pelo caráter qualitativo, com o intuito de analisar os aspectos característicos que evidenciam o Motion Design no meio digital. Compreendeu-se a possibilidade de uma interação positiva com os usuários, atingindo a finalidade do aplicativo. A partir das observações, criou-se a ideia de que a animação é uma boa opção para o processo de atração dos clientes, pois percebeu-se que o uso da comunicação por vídeo envolve muito mais o espectador do que outras linguagens no meio digital.
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