MOTION DESIGN COMO SOLUÇÃO PRÁTICA NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DIGITAIS:

UM ESTUDO DO APLICATIVO DUOLINGO

Autores/as

  • PAULO MOTA
  • MARCUS CORREA

Palabras clave:

publicidade, comunicação digital, motion design, estratégia de marketing

Resumen

O presente artigo tem como principal objetivo apresentar o Motion Design como técnica atrativa e eficiente para as campanhas publicitárias digitais, com o oferecimento de materiais dinâmicos que proporcionam uma interatividade significativa. A utilização de vídeos em campanhas publicitárias é um método que ganhou grande visibilidade nos últimos tempos, tornando-se um recurso necessário para a comunicação, divulgação e provocação como forma de facilitar o entendimento sobre o serviço ou produto, educando e captando o cliente de forma efetiva. Para esse trabalho, foi necessário seguir pela revisão bibliográfica e estudo de caso, com a análise específica do modelo de animação criado pela empresa Duolingo, um aplicativo de aprendizagem de idiomas, que utiliza a ferramenta de Motion Design como procedimento de comunicação digital. Assim, a observação do objeto seguiu de forma estratégica pelo caráter qualitativo, com o intuito de analisar os aspectos característicos que evidenciam o Motion Design no meio digital. Compreendeu-se a possibilidade de uma interação positiva com os usuários, atingindo a finalidade do aplicativo. A partir das observações, criou-se a ideia de que a animação é uma boa opção para o processo de atração dos clientes, pois percebeu-se que o uso da comunicação por vídeo envolve muito mais o espectador do que outras linguagens no meio digital.  

Biografía del autor/a

PAULO MOTA

Graduado em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio do Pará.

MARCUS CORREA

orientador do trabalho, jornalista, publicitário, Mestre em Comunicação, Cultura e Amazônia (UFPA), professor do curso de comunicação social da Estácio Pará.

Publicado

2022-12-28

Cómo citar

MOTA, P., & CORREA, M. (2022). MOTION DESIGN COMO SOLUÇÃO PRÁTICA NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DIGITAIS:: UM ESTUDO DO APLICATIVO DUOLINGO. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 8(2), 92–113. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2851