A IMPORTÂNCIA DO SOCIAL TV PARA A APROXIMAÇÃO DO PÚBLICO COM A TELEVISÃO:
UM ESTUDO DE CASO SOBRE O ESPECIAL ‘SONS DO PARÁ DIVAS’
Palabras clave:
televisão, social TV, audiência, Twitter, Sons do Pará DivasResumen
O entretenimento está se tornando cada vez mais vasto e de fácil acesso devido à popularização das mídias sociais, com isso a televisão precisou se adaptar às novas fases para se manter presente no dia a dia da população, dando início ao que chamamos de “Social TV”. Nessa perspectiva, esse fenômeno possibilita ao telespectador interação em tempo real com os programas televisivos através das redes sociais. Dessa forma, as mídias sociais permitem que os telespectadores façam comentários a respeito do que assistem de forma sincronizada ao conteúdo televisivo, ampliando a experiência do público consumidor. Pensando nisso, o presente artigo pretende compreender como o Social TV reforça os laços entre os telespectadores e a televisão. A partir de uma revisão literária pertinente à pesquisa em questão, junto a análise das interações digitais feitas pela rede social Twitter do programa Sons do Pará - Divas, exibido nos dias 04 e 11 de dezembro de 2021 na TV Liberal - Afiliada Rede Globo, em Belém do Pará, levanta-se a hipótese de que o programa precisou convergir para o meio digital, conquistando um novo espaço e enfrentando o nebuloso e mutável desafio do ambiente virtual, para conquistar audiência real, por meio do fenômeno que aproxima a sua programação com quem assiste.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.