MONOTOSHI:

UM ESTUDO SOBRE PERSONAL BRANDING

Autores/as

  • LÍVIA SILVEIRA
  • MARCUS CORREA

Palabras clave:

Monotoshi, Branding, Personal Branding

Resumen

O presente artigo tem como objeto de estudo a marca pessoal do creator ou, também produtor audiovisual Monotoshi, e como “creator” entende-se uma nova modalidade de criadores de conteúdo, com algum grau de autoria e criatividade. Há personalidade e marca registrada própria no que fazem. E com propósito de analisar esse novo perfil, será apresentado o conceito estratégico relevante para o ambiente do Marketing e especificamente para a construção de marcas pessoais que é o Personal Branding. Para tanto, é necessário compreender os conceitos de Branding e Personal Branding como fundamentais para a criação da identidade de uma marca. E com bases nas metodologias apresentadas por Philip Kotler, Arthur Bender e Keller desenvolver uma investigação sobre a importância do desenvolvimento de uma personalidade de marca na atualidade.

Biografía del autor/a

LÍVIA SILVEIRA

Graduanda de Publicidade, curso de comunicação social da Estácio Fap Pará.

MARCUS CORREA

Orientador do trabalho, jornalista, mestre em Ciência da Comunicação (UFPA), professor do curso de comunicação social da Faculdade Estácio do Pará.

Publicado

2022-06-28

Cómo citar

SILVEIRA, L., & CORREA, M. (2022). MONOTOSHI:: UM ESTUDO SOBRE PERSONAL BRANDING. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 8(1), 89–114. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2837