MÚSICA PARAENSE LGBTQIA+ COMO RESISTÊNCIA:

instrumento de divulgação da Luta LGBTQIA+

Autores/as

  • ANTÔNIO NETO
  • LUIS GOMES

Palabras clave:

resistência, gênero, sexualidade, representatividade, movimento social, humanidade

Resumen

Esse trabalho de conclusão de curso quer saber se a música brasileira feita no Pará por LGBTQIA+ pode ser um instrumento para divulgar a luta e a resistência LGBTQIA+, vamos falar sobre o começo dessa música nos anos 80, fazer uma rápida história sobre o movimento LGBTQIA+, desde todas as mudanças que a sigla sofreu e o começo desse movimento de luta, também vamos falar sobre os corpos políticos de pessoas trans e, por fim, vamos entrevistar 13 artistas diversos que são  LGBTQIA+ do estado do Pará para chegar à conclusão dessa pesquisa.

Biografía del autor/a

ANTÔNIO NETO

Graduado em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio do Pará.

LUIS GOMES

Professor Orientador do Trabalho. Publicitário, Diretor de Criação. Professor de graduação e pós-graduação em Comunicação e Design da Estácio do Pará. Mestre em Comunicação, Linguagens e Cultura. Especialista em Arte Educação. Aluno de Computação e Artes Visuais.

Publicado

2019-12-20

Cómo citar

NETO, A., & GOMES, L. (2019). MÚSICA PARAENSE LGBTQIA+ COMO RESISTÊNCIA:: instrumento de divulgação da Luta LGBTQIA+. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 5(2), 01–30. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2811