LINGUAGEM, USOS E POSSIBILIDADES DO TWITTER:

Uma análise dos portais de notícias de Belém do Pará

Autores/as

  • JOÃO NETO
  • ENDERSON OLIVEIRA

Palabras clave:

portais de notícia, Twitter, conteúdo jornalístico, threads, hashtag

Resumen

Neste artigo entrevistei alguns jornalistas de redações de portais de notícias de Belém do Pará para fazer a análise de como eles observam o uso da linguagem das redes sociais pelos perfis dos portais no Twitter ao postar o conteúdo jornalístico. Para fazer está discussão, observei a linguagem utilizada na rede social, como threads e hashtag, e, como é feito pelos perfis dos portais da capital paraense. Tendo os perfis no Twitter como objeto de análise, usei o Estudo de Caso como ferramenta metodológica.

Biografía del autor/a

JOÃO NETO

Estudante do 7º semestre do curso de Comunicação Social (Jornalismo) na Estácio Pará. Membro do projeto de extensão Agência Além-margem. Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade da Amazônia.

ENDERSON OLIVEIRA

Jornalista, professor na Faculdade Estácio do Pará e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia na Universidade Federal do Pará. Coordenador da Linha de Pesquisa “Comunicação, Consumo e Antropologia” (http://blogdoentreredes.wordpress.com), no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Estácio do Pará. Coordenador no projeto de extensão Agência Além-margem (https://agenciaalemmargem.wordpress.com/).

Publicado

2019-12-20

Cómo citar

NETO, J., & OLIVEIRA, E. (2019). LINGUAGEM, USOS E POSSIBILIDADES DO TWITTER:: Uma análise dos portais de notícias de Belém do Pará. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 5(2), 71–90. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2804