O LANÇAMENTO DO APLICATIVO ESTUDAPP:

O lapidar de um futuro brilhante plano de negócio em Comunicação

Autores/as

  • YGOR CAVALCANTE
  • ANA PAULA VILHENA

Palabras clave:

plano de negócio, aplicativo, educação, jovem, vestibular

Resumen

Este trabalho tem por objetivo o desenvolvimento da plataforma de auxílio educativo EstudApp, através de um plano de negócio em comunicação, tendo por meta principal, promover a educação e o acesso às universidades entre estudantes pré-vestibulandos através da divulgação de aulas, palestras e cursos. Sob a luz do método de pesquisa experimental, é proposto um plano de negócio e estratégia em publicidade para o lançamento do aplicativo, para assim, poder desenvolver, de forma assertiva e eficaz, da logística às funcionalidades que irão compor o sistema operacional deste, uma maneira de poder atender as necessidades e desejos do público consumidor. Do detalhamento na ferramenta Canvas à conclusão sobre a real viabilidade do projeto e sua eficácia no aprimoramento do atual cenário da educação em nossa sociedade.

Biografía del autor/a

YGOR CAVALCANTE

Estudante de Graduação 7º. semestre do curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Estácio FAP Pará.

ANA PAULA VILHENA

Orientadora do trabalho. Docente da Faculdade Estácio do Pará, Doutora em Educação (UNESA/RJ), Mestre em Ciências Sociais (UFPA) e Graduada em Comunicação Social (UFPA).

Publicado

2019-06-28

Cómo citar

CAVALCANTE, Y., & VILHENA, A. P. (2019). O LANÇAMENTO DO APLICATIVO ESTUDAPP:: O lapidar de um futuro brilhante plano de negócio em Comunicação. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 5(1), 76–101. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2797