A MAGIA DA TRANSMEDIA STORYTELLING ETERNIZANDO HARRY POTTER

Autores/as

  • ALEXANDRINA SANTOS
  • ANA PAULA VILHENA

Palabras clave:

convergência, transmedia, Harry Potter, marca, fãs

Resumen

Este estudo pretende compreender como a saga Harry Potter revolucionou o mundo cinematográfico e literário, e consequentemente, o mundo da publicidade e propaganda. Como uma história/marca pode, durante anos, manter-se forte em diversos campos mercadológicos atraindo pessoas de diversas idades e classes sociais? O lançamento contínuo de novos conteúdos e expansão das histórias em diversas plataformas de mídia estão contribuindo cada vez mais como posicionamento de Harry Potter no mercado. O objetivo deste trabalho é compreender como os fenômenos da comunicação contribuem com a evolução e transformação midiática da franquia e estrategicamente com a expansão da marca Harry Potter, tornando-a uma das marcas mais rentáveis da história.

Biografía del autor/a

ALEXANDRINA SANTOS

Graduada em Comunicação Social/Publicidade. Estácio FAP/PA.

ANA PAULA VILHENA

Doutoranda em Educação pela UNESA/RJ, Mestra em Ciências Sociais UFPA. Docente Estácio FAP/PA.

Publicado

2018-06-22

Cómo citar

SANTOS, A., & VILHENA, A. P. (2018). A MAGIA DA TRANSMEDIA STORYTELLING ETERNIZANDO HARRY POTTER. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 4(1), 206–229. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2776