SPOTIFY E USER EXPERIENCE:

Um estudo do novo consumidor de música na era digital

Autores/as

  • ARMANDO NETTO
  • HELLEN MONARCHA

Palabras clave:

spotify, streaming, user experience, comportamento do consumidor

Resumen

O consumidor evoluiu juntamente com as mudanças sofridas pela indústria da música, passando por CD, mp3, download e agora o streaming. Depois da era digital e do compartilhamento P2P a indústria foi por várias vezes dada como morta e se viu em forte declínio na última década. O surgimento do Spotify e de outras plataformas de streaming alteraram em definitivo o comportamento do consumidor, abrindo sua mente para novas formas de consumo muito além das mídias físicas. Serviços como estes deram à indústria um novo fôlego através do consumo legal de músicas online. Este artigo teve como objetivo estudar a escolha do consumidor em um momento de mudança de comportamento ocasionada pelas novas formas de acesso às mídias.

Biografía del autor/a

ARMANDO NETTO

Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Estácio FAP

HELLEN MONARCHA

Orientadora do trabalho. Profa. na Estácio do Pará, mestre em Comunicação, Linguagens e Cultura.

Publicado

2017-12-11

Cómo citar

NETTO, A., & MONARCHA, H. (2017). SPOTIFY E USER EXPERIENCE:: Um estudo do novo consumidor de música na era digital. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 3(2), 142–158. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2761