N@tivos Digitais:

A midiatização da infância nos processos de leituras por meio das mídias digitais

Autores/as

  • CHRISTIANNY GASPAR
  • KEYLA NEGRÃO

Palabras clave:

nativos digitais, mídias digitais, leituras, crianças

Resumen

O artigo discute e investiga como as mídias digitais têm papel fundamental na formação da  nova infância na contemporaneidade, marcada por processos de leituras expandidas, para além de instituições formais, como escola, igreja, família. Os media se tornam mais uma instituição capaz de articular processos de formação de crianças e adolescentes ao que se refere como  novos sujeitos/protagonistas da cultura digital. De modo que nosso foco é investigar essa teia de interações midiatizadas na infância nos processos de leituras. E para isso, também desenvolvemos um mini documentário, no sentido de tecer em imagens e relatos essa  articulação leitura/comunicação/tecnologia se dá na prática na escola Heureca, escola de ensino fundamental de Belém, e como essas práticas falam sobre um novo modo de vida da sociedade.

Biografía del autor/a

CHRISTIANNY GASPAR

Estudante de Comunicação Social-Publicidade e Propaganda da Estácio-FAP.

KEYLA NEGRÃO

Orientadora do trabalho. Keyla Negrão é orientadora desse artigo. É jornalista, Dra. Em Ciências da Comunicação (UNISINOS), pesquisadora dos temas da Comunicação e da Cultura, das Mediações e Processos Sociais com ênfase nos problemas amazônicos.

Publicado

2017-06-28

Cómo citar

GASPAR, C., & NEGRÃO, K. (2017). N@tivos Digitais:: A midiatização da infância nos processos de leituras por meio das mídias digitais. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 3(1), 248–267. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2742