A LINGUAGEM JORNALÍSTICA DO DIÁRIO ONLINE NO FACEBOOK

Autores/as

  • ÉDRIA BATISTA
  • FABRÍCIO MATTOS

Palabras clave:

jornalismo digital, webjornalismo, jornalismo 2.0, redes sociais

Resumen

A internet mudou a vida das pessoas, encurtando o espaço tempo e como a circulação fluida de informação. Com o surgimento da web 2.0, o jornalismo teve que se adaptar a esse novo meio de se comunicar na era pós-moderna, criando webjornais, sites, blogs, portais e usam também as redes sócias para transitar informação e conteúdo midiático. Nesta pesquisa será analisada a forma com o jornalismo do Diário Online (DOL), em sua fanpage se comunica com o usuário da rede social em especifico o Facebook. A linguagem utilizada para que o usuário em meio de anta informação consuma o jornalismo de sua organização. Será analisado se a fanpage do DOL no Facebook, se utiliza de algum recurso que possa atrair a atenção do leitor.

Biografía del autor/a

ÉDRIA BATISTA

Graduanda do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP). Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Estácio FAP, desenvolvendo o projeto “A Linguagem Jornalística do Diário Online no Facebook”, parte do projeto do Projeto de Iniciação Científica “Mapeamento do Mercado do Jornalismo Digital em Belém”, coordenado pelo prof. Me. Fabrício Mattos.

FABRÍCIO MATTOS

Orientador do Trabalho. Jornalista, Mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade do Estado do Ceará (UECE). Professor dos Cursos de Jornalismo e Publicidade da Faculdade Estácio do Pará. Chefe de Reportagem do Departamento de Jornalismo da  Rádio Cultura FM do Pará. Coordenador do Projeto de Iniciação Científica “Mapeamento do Mercado do Jornalismo Digital em Belém”.

Publicado

2017-06-28

Cómo citar

BATISTA, ÉDRIA, & MATTOS, F. (2017). A LINGUAGEM JORNALÍSTICA DO DIÁRIO ONLINE NO FACEBOOK. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 3(1), 51–94. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2735