ANIMARKETING:

O processo de composição visual nas estratégias de marketing digital das ONGs de proteção animal da região Norte do Brasil

Autores/as

  • ANDREO BATISTA
  • EDUARDA KIRYU
  • ANA PAULA VILHENA

Palabras clave:

organização não-governamental, proteção aos animais, marketing digital, composição visual

Resumen

No Brasil é notória a falta de políticas públicas voltadas à causa animal, causa esta que possui como maior suporte o trabalho das Organizações Não- Governamentais de proteção aos animais, que ganharam maior notoriedade e voz ativa na sociedade com a ascensão do ciberespaço. As ONGs garantem a continuação dessa luta através da captação de recursos e do apoio da sociedade à causa, e é principalmente através das redes sociais que elas buscam se comunicar e fazer essa captação. Observa-se, porém, que essa última seria mais efetiva caso a comunicação fosse melhor trabalhada, principalmente quanto aos seus aspectos visuais. Este artigo trata sobre esta análise e buscará compreender e propor soluções práticas para que as ONGs se desenvolvam e adquiram cada vez mais suporte para a sua luta.

Biografía del autor/a

ANDREO BATISTA

Acadêmico do curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, da Faculdade Estácio FAP cursando o 8º período.

EDUARDA KIRYU

Acadêmica do curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, da Faculdade Estácio FAP cursando o 7º período.

ANA PAULA VILHENA

Professora do curso de Comunicação Social da Estácio FAP, mestra em Ciências Sociais e doutoranda em Educação.

Publicado

2016-12-19

Cómo citar

BATISTA, A., KIRYU, E., & VILHENA, A. P. (2016). ANIMARKETING:: O processo de composição visual nas estratégias de marketing digital das ONGs de proteção animal da região Norte do Brasil. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 2(2), 215–243. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2722