O CÍRIO DE NAZARÉ EM 140 CARACTERES E 10 SEGUNDOS:

Análise da cobertura jornalística nas redes sociais

Autores/as

  • BEATRIZ BORGES
  • JOSHUA BORGES
  • MARIA EDUARDA DUENHAS
  • ARCANGELA SENA

Palabras clave:

Círio de Nazaré, Belém do Pará, redes sociais, twitter, snapchat

Resumen

Este artigo analisa a cobertura jornalística, por meio do microblog Twitter e do aplicativo Snapchat, da maior festa religiosa do Brasil. Uma análise de conteúdo que parte das contas utilizadas nas redes sociais – @CirioOficial (Twitter) e ciriodenazare (Snapchat), mantidas pela diretoria da festa – escolhidas pelo seu caráter informacional. Assim, priorizando a análise da cobertura através das redes sociais e o discurso empregado pelos canais oficiais durante o evento, verificando os conteúdos postados, a interação com o público e sua influência para com outras mídias partindo do pensamento de autores como Raquel Recuero, Lucia Santaella, Manuel Castells e Pierre Levy.

Biografía del autor/a

BEATRIZ BORGES

Aluna do 8º Período do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Faculdade Estácio do Pará.

JOSHUA BORGES

Aluno do 8º Período do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Faculdade Estácio do Pará.

MARIA EDUARDA DUENHAS

Aluna do 8º Período do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Faculdade Estácio do Pará.

ARCANGELA SENA

Mestre em Ciência da Comunicação, orientadora do trabalho, Coordenadora do Curso de Comunicação Social da Faculdade Estácio do Pará.

Publicado

2016-12-19

Cómo citar

BORGES, B., BORGES, J., DUENHAS, M. E., & SENA, A. (2016). O CÍRIO DE NAZARÉ EM 140 CARACTERES E 10 SEGUNDOS: : Análise da cobertura jornalística nas redes sociais. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 2(2), 165–191. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2720