ARTHUR AGUIAR:
DE CANCELADO A VENCEDOR DO BIG BROTHER BRASIL
Keywords:
reality, redes sociais, cultura do cancelamentoAbstract
Este artigo tem o objetivo de entender qual seria o estímulo dos espectadores para o cancelamento dos participantes do Big Brother Brasil nas edições de 2020, 2021 e 2022, nos quais tivemos pela primeira vez influenciadores digitais e eles foram o principal grupo afetado. Porém em 2022 temos o grande vencedor, Arthur Aguiar, um ator que entrou cancelado na casa por conta do seu relacionamento aqui fora com outra ex-BBB, Maíra Cardi. Este trabalho também busca entender o motivo dos realitys gerarem tanta audiência, analisar as redes sociais que os espectadores mais usam para comentar o programa, expor a opiniões do público e estudar como elas podem afetar os rumos do programa e a carreira de alguns participantes, além de fazer um breve resumo do histórico do Big Brother e da chegada dele no Brasil. Tudo isso com o embasamento teórico do livro “Redes Sociais na Internet” (2018) de Raquel Recuero, “Teoria das Mídias Digitais” (2014) de Martino e o livro “Cancelado - A Cultura do Cancelamento e o Prejulgamento nas Redes Sociais” (2021) do advogado Marcelo Hugo da Rocha e do psicólogo Fernando Elias José.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.