Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.

Author Guidelines

A Revista aceita para publicação textos acadêmicos e científicos inéditos até três anos após a conclusão de seus, respectivos, estudos nas seguintes modalidades:
  • Artigos e Ensaios: devem versar sobre temas atuais e abrangentes que contribuam para a produção de conhecimentos, apresentando estudos e pesquisas aplicadas ou aportando opiniões e reflexões acerca das temáticas que são de interesse da área e da revista. No caso daqueles que apresentarem resultados de pesquisa e contemplarem coleta direta de dados, é necessária a apresentação do comprovante de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa;
  • relatos de experiência profissional/acadêmica: devem apresentar análises de experiências que contemplem processos interventivos, procedimentos e estudos de caso fundamentados teoricamente e que sejam do interesse da área temática da Revista, particularmente com a política editorial e a temática do edital;
  • Resenhas: devem apresentar um resumo comentado da produção que permita ao leitor ter uma visão geral da obra complementado por uma leitura crítica e por indicações sobre características e possíveis usos da publicação resenhada. Serão aceitas resenhas de livros nacionais e internacionais.
 
1. Os trabalhos devem seguir, necessariamente, a estrutura abaixo relacionada: 
Título: deve ser conciso, porém, informativo, justificado, com a primeira letra maiúscula;
Autor(es): Nomes completos alinhados à direita, em fonte 12, enumerando no rodapé a titulação do(s) mesmos(s) e o endereço eletrônico para correspondência.
Resumo/Abstract: De 500 a 700 caracteres (com espaço) devendo ser apresentado em português e em uma lingua estrangeira moderna, digitados em espaço simples. Deverá conter os objetivos, a metodologia, teorias trabalhadas, os resultados encontrados e as conclusões. Não usar abreviaturas ou citações bibliográficas.
Palavras-chave / Key words: deve ter de 3 a 5 palavras e ser colocadas abaixo do resumo, em português e na lingua estrangeira utilizada.
Introdução: deixar claros os propósitos da pesquisa, com informações que justifiquem o trabalho, relacionando com trabalhos préviosna área de pesquisa.
Desenvolvimento: (fundamentação teórica, procedimentos metodológicos,  resultados e discussões): descrever de maneira precisa as técnicas necessáriaspara entender e reproduzir o trabalho.
Considerações Finais: síntese dos resultados encontrados com indicativos de novos estudos e reflexões pessoais sobre os achados da pesquisa.
Referências: devem seguir as normas da ABNT (ver regras gerais);
Tabelas: numeradas em algarismos arábicos e dotadas de título descritivo conciso. Manter seu número ao mínimo necessário e lembrar que tabelas muito grande são difíceis de serem lidas. Devem ser digitadas em espaço 1,5, sem linhas verticais e as unidades referidas no título de cada coluna. Todos os dados das tabelas, inclusive o título, devem ser em minúsculas, exceto as siglas.
Ilustrações: de boa qualidade e numeradas consecutivamente em algarismos arábicos. Os gráficos, quadros etc. devem ser referidos no texto como Figuras.
Expressões em língua estrangeira, títulos de obras e passagens do texto que o autor desejar destacar, devem ser digitadas em itálico, evitando-se o uso do negrito.
Corpo do texto: deverão seguir as normas das disposições gerais contidas neste edital, digitadas em papel tamanho A4, fonte Times New Roman tamanho 12 para o texto e 11 para citações longas e notas de rodapé. Espaçamento simples com as margens: 3,0 cm (superior e esquerda) e 2,0 cm (inferior e direita).
As menções aos autores devem ser citadas no texto (sistema de chamada autor-data NBR 10520/ABNT) e listadas no final (referências), em ordem alfabética, de acordo com as normas da NBR/ABNT 6023.
A revisão ortográfica e gramatical do material apresentado é de inteira responsabilidade do(s) autor (es) implicando em riscos de não aceitação do trabalho.
Os artigos deverão conter no mínimo 12 (quinze) e no máximo 25 (vinte) páginas, inclusas as referências. Os relatos de experiência profissional/acadêmica, assim como as resenhas devem ter entre 2 e 5 páginas, em formato de papel A4, fonte 12, espaço simples, incluindo figuras, tabelas e referências
 
 

ARTIGOS

Política padrão de seção

RESENHA

Política padrão de seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL/ACADÊMICA

Política padrão de seção

Privacy Statement

The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.