TRADIÇÃO E REPRESENTAÇÃO DO BREGA PARAENSE:
A RECEPÇÃO MIDIÁTICA NA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE JOVENS AMAZÔNIDAS
Palavras-chave:
brega paraense, identidade, mídia, jovens, AmazôniaResumo
A transformação do ritmo brega no Pará, anteriormente rotulado como 'cafona' e 'marginal', vem adquirindo novos significados enquanto preserva suas raízes, o que implica considerá-lo em relação aos espaços que ele atravessa. Os jovens, em processo de formação de ideias e preferências, são profundamente influenciados por essa dinâmica. Este artigo tem como propósito examinar a recepção da juventude amazônida diante da mediação massiva do brega paraense, destacando aspectos identitários. Através da utilização de um formulário digital para coleta de dados, observou-se a formação de uma perspectiva, tanto positiva quanto negativa, entre os jovens em relação à "midiatização" do brega como uma expressão fundamental das heranças culturais do Pará, desempenhando um papel crucial em sua afirmação social.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.