A RESSIGNIFICAÇÃO DA EXISTÊNCIA:

corpos virtuais, vida orgânica e a realidade híbrida da cgi influencer Lil Miquela

Autores

  • ÁDRIA PEREIRA
  • LAYLTON CORPES
  • ENDERSON OLIVEIRA

Palavras-chave:

CGI, Lil Miquela, realidades, tecnologia, pós-humano

Resumo

Neste ensaio, observa-se e analisa-se a (co)existência da CGI (Computer Generated Imagery) Influencer Lil Miquela entre as realidades orgânicas e virtuais, assim como suas implicações sociais, econômicas e tecnológicas na sociedade. Partindo da metodologia do estudo de caso e estabelecendo um diálogo entre Comunicação, Tecnologia e Antropologia, conceitua-se novas possibilidades de criação imagética e mesmo social, que são divulgadas pelas redes sociais, bem como o alcance e diálogo proposto em relação a novas possibilidades de reflexões sobre o desenvolvimento do pós-humano.

Biografia do Autor

ÁDRIA PEREIRA

Graduanda no 7º período em Comunicação Social (Jornalismo) na Faculdade Estácio do Pará.

LAYLTON CORPES

Graduando no 7º período em Comunicação Social (Jornalismo) na Faculdade Estácio do Pará. 

ENDERSON OLIVEIRA

Orientador do trabalho. Jornalista, professor na Faculdade Estácio do Pará e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia na Universidade Federal do Pará. Coordenador da Linha de Pesquisa “Comunicação, Consumo e Antropologia” (PIBIC) da Estácio do Pará.

Downloads

Publicado

18-12-2020

Como Citar

PEREIRA, ÁDRIA, CORPES, L., & OLIVEIRA, E. (2020). A RESSIGNIFICAÇÃO DA EXISTÊNCIA: : corpos virtuais, vida orgânica e a realidade híbrida da cgi influencer Lil Miquela. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 6(1), 01–17. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2812