A RESSIGNIFICAÇÃO DA EXISTÊNCIA:
corpos virtuais, vida orgânica e a realidade híbrida da cgi influencer Lil Miquela
Palavras-chave:
CGI, Lil Miquela, realidades, tecnologia, pós-humanoResumo
Neste ensaio, observa-se e analisa-se a (co)existência da CGI (Computer Generated Imagery) Influencer Lil Miquela entre as realidades orgânicas e virtuais, assim como suas implicações sociais, econômicas e tecnológicas na sociedade. Partindo da metodologia do estudo de caso e estabelecendo um diálogo entre Comunicação, Tecnologia e Antropologia, conceitua-se novas possibilidades de criação imagética e mesmo social, que são divulgadas pelas redes sociais, bem como o alcance e diálogo proposto em relação a novas possibilidades de reflexões sobre o desenvolvimento do pós-humano.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.