SETEMBRO AMARELO:
uma análise do engajamento no Facebook da campanha de prevenção ao Suicídio em setembro de 2018
Palavras-chave:
suicídio, prevenção, campanha, interação, ciberculturaResumo
Este artigo visa explorar o fluxo de interações dos usuários na mídia digital Facebook tendo em vista a divulgação de conteúdo sobre a prevenção do suicídio. O objeto de estudo é a campanha de prevenção ao suicídio Setembro Amarelo, por meio de publicações em sua página oficial no Facebook. A campanha, criada em 2015, pelo Conselho Federal de Medicina, a Associação Brasileira de Psiquiatria e o Centro de Valorização da Vida, faz uso das mídias digitais objetivando a ampla divulgação da temática. Dessa forma, pretende-se, mediante análise metodológica netnográfica, expor o engajamento das postagens publicadas nos meses de agosto, setembro e outubro de 2018, legitimando a significância do mês de setembro na divulgação e debate da prevenção do suicídio, assim como analisar o interesse e receptividade do público por essa divulgação de conteúdo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.