A MAGIA DA TRANSMEDIA STORYTELLING ETERNIZANDO HARRY POTTER
Palavras-chave:
convergência, transmedia, Harry Potter, marca, fãsResumo
Este estudo pretende compreender como a saga Harry Potter revolucionou o mundo cinematográfico e literário, e consequentemente, o mundo da publicidade e propaganda. Como uma história/marca pode, durante anos, manter-se forte em diversos campos mercadológicos atraindo pessoas de diversas idades e classes sociais? O lançamento contínuo de novos conteúdos e expansão das histórias em diversas plataformas de mídia estão contribuindo cada vez mais como posicionamento de Harry Potter no mercado. O objetivo deste trabalho é compreender como os fenômenos da comunicação contribuem com a evolução e transformação midiática da franquia e estrategicamente com a expansão da marca Harry Potter, tornando-a uma das marcas mais rentáveis da história.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.