N@tivos Digitais:
A midiatização da infância nos processos de leituras por meio das mídias digitais
Palavras-chave:
nativos digitais, mídias digitais, leituras, criançasResumo
O artigo discute e investiga como as mídias digitais têm papel fundamental na formação da nova infância na contemporaneidade, marcada por processos de leituras expandidas, para além de instituições formais, como escola, igreja, família. Os media se tornam mais uma instituição capaz de articular processos de formação de crianças e adolescentes ao que se refere como novos sujeitos/protagonistas da cultura digital. De modo que nosso foco é investigar essa teia de interações midiatizadas na infância nos processos de leituras. E para isso, também desenvolvemos um mini documentário, no sentido de tecer em imagens e relatos essa articulação leitura/comunicação/tecnologia se dá na prática na escola Heureca, escola de ensino fundamental de Belém, e como essas práticas falam sobre um novo modo de vida da sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.