EXPRESSO RECUPERAÇÃO:

Mídias (locativas), espaços informacionais e estratégias de comunicação de jovens da Vasos de Honra nos ônibus de Belém

Autores

  • MARIA DE NAZARÉ SANTOS
  • MÁRCIO ASSUNÇÃO
  • KEYLA NEGRÃO

Palavras-chave:

comunicação, mídias-ônibus, cidade, juventude

Resumo

Este trabalho tem como objetivo desenvolver um artigo com resultados na execução de um projeto experimental em mini doc, que promova uma reflexão e processos descritivos sobre comunicação oral de jovens em processo de recuperação, ingressos no Casa de Acolhimento “Vasos de Honra”. Jovens que, cotidianamente, atuam na cidade da Grande Belém em ações de comunicação popular nos coletivos urbanos. As histórias desses jovens são os materiais que explicam as interações sociais entre juventude, sociedade/cidade, instituições (não governamentais) no processo de ressocialização, que têm a comunicação como uma tarefa motivadora de recolocação de suas identidades sociais. Nosso foco é fazer uma discussão dos ônibus como mídia, que transportam e promovem interações e espaços de comunicação.

Biografia do Autor

MARIA DE NAZARÉ SANTOS

Estudante de Comunicação, habilitação em Jornalismo na Estácio- Fap/Belém-Pa.

MÁRCIO ASSUNÇÃO

Estudante de Comunicação, habilitação em Jornalismo na Estácio- Fap/Belém-Pa.

KEYLA NEGRÃO

Orientadora do trabalho. Jornalista, Dra. Em Ciências da Comunicação (UNISINOS), pesquisadora dos temas da Comunicação e da Cultura, das Mediações e Processos Sociais com ênfase nos problemas amazônicos.

Downloads

Publicado

28-06-2017

Como Citar

SANTOS, M. D. N., ASSUNÇÃO, M., & NEGRÃO, K. . (2017). EXPRESSO RECUPERAÇÃO:: Mídias (locativas), espaços informacionais e estratégias de comunicação de jovens da Vasos de Honra nos ônibus de Belém. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 3(1), 01–19. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2733