Edições anteriores

  • Anais do Seminário Acadêmico Estácio BH 2024
    v. 4 n. 2 (2024)

    Esta publicação dos anais do Seminário Acadêmico de 2024 do Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte celebra um ano de intensa produção e colaboração acadêmica. O evento, que já se consolidou como um espaço essencial de intercâmbio de saberes e inovação, reuniu acadêmicos, estudantes, e profissionais de diversas áreas em torno do tema Inovação e Sustentabilidade.

    Os artigos e resumos aqui publicados foram rigorosamente selecionados e revisados, representando o mais alto padrão de qualidade e refletindo as atuais tendências e desafios do cenário acadêmico e científico. Os conteúdos estão organizados em seções temáticas, permitindo uma leitura orientada por área de interesse e possibilitando um mergulho profundo nas discussões contemporâneas abordadas.

    Este volume reafirma o compromisso da Estácio com o desenvolvimento de pesquisas relevantes e com a ampliação do conhecimento acadêmico. Destina-se a servir como um registro duradouro das contribuições apresentadas e a inspirar futuros trabalhos, tornando-se um recurso valioso para estudantes, pesquisadores e profissionais de diferentes disciplinas.

  • Anais do Seminário Acadêmico Estácio BH 2022
    v. 1 n. 1 (2022)

    O Seminário Acadêmico Estácio BH 2022 reuniu acadêmicos, profissionais e estudantes em um evento multidisciplinar que celebrou a produção científica e as inovações no ensino superior. Realizado em formato híbrido, o seminário promoveu debates, apresentações de trabalhos acadêmicos e sessões de discussão sobre temas relevantes para as diversas áreas do conhecimento.

    O evento destacou pesquisas e projetos que contribuem para o desenvolvimento acadêmico, social e científico, fomentando a troca de experiências entre docentes, discentes e especialistas.

    Estas publicações refletem o compromisso da Estácio BH em promover a excelência acadêmica e estimular a construção de saberes que impactam positivamente a sociedade.

  • Anais da Jornada Acadêmica Estácio BH 2024
    v. 3 n. 1 (2024)

    A presente edição da revista reúne os anais da Jornada Acadêmica de 2024 do Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte, evento anual que promove o encontro de estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais. A jornada deste ano destacou-se pela diversidade de abordagens e pelo rigor científico dos trabalhos apresentados, que abrangem múltiplas áreas de conhecimento.

    Cada artigo publicado foi selecionado após avaliação criteriosa, assegurando a qualidade e a relevância das contribuições. Organizados em seções temáticas, os trabalhos abordam questões teóricas e práticas, com foco na inovação, na responsabilidade social e na aplicação de soluções para os desafios contemporâneos.

    A revista cumpre o papel de registrar e disseminar o conhecimento gerado durante o evento, fortalecendo o compromisso do Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte com a pesquisa científica e o desenvolvimento acadêmico contínuo. Esta publicação serve como um recurso valioso para pesquisadores e estudantes, contribuindo para o avanço e o intercâmbio de saberes entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

  • Anais do Seminário Acadêmico Estácio BH 2023
    v. 2 n. 1 (2023)

    Este volume reúne os anais do Seminário Acadêmico realizado pela Estácio de Belo Horizonte em 2023, evento que congrega pesquisadores, docentes, discentes e profissionais de diversas áreas de conhecimento. O seminário deste ano, focado em [tema principal do evento], destacou-se por seu compromisso com o avanço da pesquisa e a inovação acadêmica, oferecendo uma plataforma para a troca de ideias e a divulgação de estudos científicos.

    Os trabalhos apresentados foram selecionados com rigor científico e estão organizados por áreas temáticas, refletindo o escopo multidisciplinar do seminário. Cada artigo representa uma contribuição significativa para o entendimento e a resolução de problemas contemporâneos, abordando desde aspectos teóricos até estudos de casos práticos.

    Este volume não apenas celebra as conquistas acadêmicas dos participantes, mas também cumpre o papel de disseminar conhecimento, fortalecer a comunidade científica e estimular novas pesquisas.