Educação em direitos humanos no ensino superior privado do DF.

Autores

  • Jorge Humberto da Silva Centro Universitário Estácio de Brasília
  • Tania Maria de Freitas Rossi Centro Universitário Estácio de Brasília

Palavras-chave:

Educação, Direitos Humanos, Ensino Superior

Resumo

O estudo objetivou identificar padrões, levantar ideias e testar hipóteses preliminares sobre as concepções e
práticas pedagógicas dos docentes de instituições de educação superior do DF, acerca da Educação em Direitos
Humanos. Realizou-se uma pesquisa exploratória com 10 professores de instituições privadas de educação
superior no DF, utilizando grupo focal. Os dados submetidos à análise de conteúdo indicaram que, convivendo
com um movimento progressista de formação cidadã e transformação social, parece haver uma demanda social
de controle e modelagem do comportamento em função dos anseios sociais e econômicos reproduzida nos
discursos docentes e em seus silenciamentos

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Publicado

2020-01-15

Edição

Seção

Artigos