Políticas públicas para inclusão de alunos com síndrome de down

Autores

  • Rosalina Rodrigues de Oliveira Centro Universitário Estácio Brasília
  • Gabriela Helena Dias Cardoso Centro Universitário Estácio Brasília
  • Marcelo Fabiano Rodrigues Centro Universitário Estácio Brasília

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Práticas Pedagógicas, Síndrome de Down

Resumo

Este estudo teve como objetivo geral investigar se as políticas públicas existentes atendem às demandas dos docentes no processo de ensino e aprendizagem, de alunos com Síndrome de Down, da Educação Infantil, de uma escola pública do Distrito Federal. Optamos por uma pesquisa de cunho qualitativo, com a aplicação de questionário e observação em campo, na qual contamos com a participação de duas professoras do Jardim II, da Educação Infantil. A partir do evidenciado na pesquisa e nos resultados almejados constatamos a importância das Políticas Públicas para a inclusão de alunos com Síndrome de Down e as práticas educativas nas instituições de ensino, mas ficou evidente a carência de capacitação dos professores para atuar com esses alunos e também o desconhecimento deles em relação às ações que norteiam a sua prática, assim, percebe-se a necessidade de formação continuada dos profissionais que estão atuando no cotidiano escolar com esses alunos.

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Publicado

2018-07-20

Edição

Seção

Artigos