A INFLUÊNCIA DOS YOUTUBERS NA TOMADA DE DECISÃO DOS ESPECTADORES DE CINEMA

Um estudo de caso Marvel e DC

Autores

  • Nathália Fernandes Silva
  • Bruno Ferreira Cesario de Castro

Palavras-chave:

Youtubers, Espectadores de cinema, Marvel, DC

Resumo

O objetivo do presente trabalho é investigar a preferência do público pelos universos Marvel e DC, e como os youtubers influenciam nessa escolha. Como procedimento metodológico, esta pesquisa é do tipo exploratória, cujas técnicas de investigação utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e documental, seguida de pesquisa de campo. Como instrumentos de coletas foram utilizadas entrevistas semiestruturadas dirigidas aos youtubers e questionário aplicado a uma amostra de usuários e espectadores. Como resultado, constatou-se que as mídias sociais, tem papel significativo na vida das pessoas, para obter informação, distração e entretenimento. Os youtubers, fazem dessa, uma oportunidade para desenvolver ideias e interagir com seu público, buscam estar sempre atualizados e através do feedback, analisam se estão no caminho certo, mudando a forma de consumir conteúdo. Entretanto, nem sempre influenciam na decisão de escolha dos espectadores. 

Biografia do Autor

Nathália Fernandes Silva

Graduanda do curso Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio Vitória (ES)

Bruno Ferreira Cesario de Castro

Graduado em Comunicação Social pela Univila - Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Vila Velha (ES) e especialização em Gestão e Estratégias de Comunicação pela Metodista (ES)

Downloads

Publicado

2017-01-20

Edição

Seção

Artigos