PROSTITUIÇÃO, PUBLICIDADE E NOVAS MÍDIAS

O USO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NAS MÃOS DAS GAROTAS DE PROGRAMA

Autores

  • Polyana Maria da Silva FESV
  • Diony Clebson da Silva FESV

Resumo

Este artigo busca analisar de que forma as garotas de programa, assim chamadas as mulheres que têm a prostituição como atividade profissional, apropriam-se das novas tecnologias para atuar na prostituição no século XXI, abordando a perspectiva histórica da publicidade e da prostituição e trabalhos de especialistas que tratam dos processos de comunicação em tempos de convergência no cyberespaço e de publicização do sexo. A metodologia adotada incluiu a realização de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com entrevistas e levantamento de dados no site “VivaLocal”, utilizado para divulgação dos serviços das profissionais do sexo da Região Metropolitana da Grande Vitória. As pesquisas levam à constatação de que a utilização da internet na divulgação dos serviços mesmo com os anúncios não tendo uma produção tecnicamente mais elaborada, contribui para o aumento da quantidade de clientes das garotas de programa.

 Palavras-Chave: Prostituição. Internet. Publicidade. Garotas de Programa.

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Publicado

02-12-2021

Edição

Seção

Artigos