O USO DA INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS DE ESTRATÉGIA DE MARKETING
Resumo
O objetivo da pesquisa é identificar quais são as ferramentas da Internet utilizadas
para desenvolver estratégias voltadas para o mundo em constante globalização e
avanços tecnológicos, que cada vez mais, são eficazes para o desenvolvimento de
competitividade a fim de atingir o máximo de pessoas possíveis. A pesquisa quanto
aos fins é do tipo descritiva, pois irá descrever as estratégias de marketing que são
utilizadas em um planejamento estratégico, utilizando-se um questionário aberto
para a coleta de dados, havendo uma entrevista. O objeto de estudo desse artigo é
uma empresa que atua na área de educação a mais de 22 anos no mercado
capixaba, sendo o sujeito da pesquisa o Diretor Pedagógico da empresa onde toda
informação que é necessária ser inserida nessas ferramentas virtuais, passa pelo
aval do mesmo. Os resultados indicam, que com um planejamento estratégico de
marketing os resultados venham de forma positiva ao serem executados.
Palavras-Chave: marketing digital; mídias sociais; redes de relacionamento.