GESTÃO DE PESSOAS

A PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO, PELO TEMPO CERTO

Autores

  • Elídio Vanzella

Resumo

Gestão de pessoas: a pessoa certa no lugar certo, pelo tempo certo. A
frase ‘a pessoa certa no lugar certo’, parece ter se tornado consenso nas empresas e nos
departamentos de recursos humanos, no entanto, algumas pessoas apresentam evolução,
nas suas competências, mais rapidamente que evoluem as atribuições do seu cargo e a
dificuldade dos gestores em compreender que é preciso ter a pessoa certa no lugar certo,
mas pelo tempo certo é o problema que afeta a eficiência. Partindo desse pressuposto, este
artigo tem como objetivo demonstrar a importância que a variável tempo de permanência do
trabalhador no cargo possui para sua eficiência. A metodologia utilizada para o seu
desenvolvimento foi a pesquisa bibliográfica, procurando identificar considerações sobre o
tema abordado. Os autores investigados apontam que a eficiência das organizações é
dependente do trabalhador competente e motivado e que estas características são
condicionadas ao trabalho, assim para manter a harmonia a área de gestão de pessoas
precisa estar atenta para identificar a pessoa certa para o lugar certo, mas pelo tempo certo.
Palavras-chave: recursos humanos, cargo, tempo, avaliação, trabalho.

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Publicado

05-03-2022

Edição

Seção

Artigos