AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS NOVOS ADVOGADOS EM SE ESTABELECER NO MERCADO PROFISSIONAL DIANTE DAS NORMAS RESTRITIVAS À PUBLICIDADE NA ADVOCACIA

Autores

  • Rodrigo Guinsberg Pinto
  • Marianne Rios de Souza Martins

Resumo

As dificuldades encontradas pelos novos advogados em se estabelecer no
mercado profissional diante das normas restritivas à publicidade na advocacia. Este artigo é
destinado a pesquisa dos reflexos sobre as limitações à publicidade impostas pela OAB aos
advogados em início de carreira. Através da pesquisa realizada, buscou-se responder a seguinte
indagação: Quais as dificuldades encontradas pelos novos advogados na captação de clientes,
respeitando as regras referente a publicidade estabelecidas pela OAB, e concorrendo com os
escritórios já estabelecidos? Para isso, foi utilizada a técnica de observação simples e aplicação de
questionários aos advogados em início de carreira. Concluiu-se então que as dificuldades estão em
fazer com que os potenciais clientes tomem conhecimento da atuação dos novos profissionais, e
demonstrar que os profissionais recém-formados estão capacitados para defender os interesses do
potencial cliente.
Palavras-chave: Código de Ética da OAB; Publicidade na advocacia; Limites.

Downloads

Publicado

24-02-2022

Edição

Seção

Artigos