AS ESTRATÉGIAS DE REMUNERAÇÃO, RECOMPENSA E RECONHECIMENTO EMPREGADAS NA INDÚSTRIA SIDERÚRGICA ARCELORMITTAL TUBARÃO

UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Camila Brito de Oliveira
  • Geydslane Silva Souza
  • Luciane Infantini da Rosa Almeida

Resumo

As estratégias de remuneração, recompensa e reconhecimento empregadas na
indústria siderúrgica Arcelormittal Tubarão: um estudo de caso. Em tempos de escassez de
talentos, diversas organizações têm se preocupado com a criação de estratégias para reter seus
funcionários. Para isso, as estratégias de remuneração, recompensa e reconhecimento vêm sendo
inseridas como vantagem competitiva entre as grandes empresas. O artigo tem como objetivo,
investigar essas estratégias de remuneração, recompensa e reconhecimento de uma indústria
siderúrgica do Estado do Espírito Santo, utilizadas com a finalidade de reter bons profissionais na
empresa. Para tanto, foi feito um estudo de caso de natureza qualitativa e utilizou-se entrevistas
semi-estruturadas e documentos não fornecidos ao público para a coleta de dados. Através dos
procedimentos relatados, verificou-se que a organização ArcelorMittal Tubarão, agrega de forma
positiva as estratégias abordadas a fim de reter e motivar seus empregados. Integrar os
trabalhadores às estratégias da corporação é caminhar em conjunto para o sucesso, pois somente
através de ações criativas e bem focadas, a organização conseguirá competir por talentos.


Palavras-chave: Remuneração; Recompensa; Reconhecimento; Indústria Siderúrgica

Downloads

Publicado

22-02-2022

Edição

Seção

Artigos