A ROTATIVIDADE NO SETOR DE CALL CENTER

UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA M

Autores

  • Leandro Paulo Facco
  • Thays da Silva Pereira Amaral
  • Leandro de Souza Lino

Resumo

A rotatividade no setor de call center: um estudo de caso na empresa M. O presente
trabalho consiste em analisar a rotatividade do setor de Call Center em uma empresa de transporte
executivo, localizada em Vitória (Empresa M), a qual apresenta grandes dificuldades em termos de
rotatividade, fator este que merece ser analisado, tendo em vista sua perpetuação frente ao mercado
competitivo. Esta pesquisa é de natureza qualitativa e quantitativa, concretizada a partir de um estudo
de caso e aplicação de entrevista ao gestor do setor de Call Center em questão. O objetivo é avaliar
os principais fatores responsáveis pela alta rotatividade no setor de Call Center da Empresa M. Os
resultados apontam que a alta rotatividade da Empresa M vincula-se a fatores como falta de
associação a sindicatos trabalhistas, o que, conforme o próprio gestor, impossibilita benefícios em
termos de direitos aos funcionários, como, a carga horária incompatível com a função e o salário
inferior ao que é instituído nas súmulas jurídicas para os segmentos de telecomunicação.


Palavras-chave: Call Center; Rotatividade; Funcionários.

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Publicado

22-02-2022

Edição

Seção

Artigos