A COMUNICAÇÃO DIGITAL DO FAST FASHION

SURVEY COM 482 RESPONDENTES SOBRE INFLUENCIADORES E CONSUMO NO INSTAGRAM

Autores

  • Vívian Tavares Chagas Universidade Católica de Brasília (UCB)
  • Robson Dias UCB

Resumo

O estudo exploratório buscou explorar como a comunicação na era digital é utilizada para influenciar o consumo Fast Fashion, a partir da plataforma Instagram. O estudo foi conduzido por uma survey, com estatística descritiva, tendo 482 respostas, sendo o público majoritário feminino (64,3%) e a maioria na faixa etária entre 20 e 29 anos (53,9%). A maioria dos entrevistados (86,9%) afirmou acompanhar algum influenciador digital. A pesquisa concluiu que as pessoas estão mais propensas a considerar um produto após ver uma indicação patrocinada de um influenciador que transmita credibilidade. Os fatores e estímulos levados em consideração na decisão de compra incluem criatividade, credibilidade, constância e autenticidade.

 Palavras-chave: Comunicação; Fast Fashion; Influenciadores Digitais; Instagram; Consumo

Biografia do Autor

Vívian Tavares Chagas, Universidade Católica de Brasília (UCB)

Jornalista, assessora de Comunicação, pesquisadora e colaboradora do Programa de Pós-graduação Inovação em Comunicação e Economia Criativa, da Universidade Católica de Brasília (PPGCOM/UCB).

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Publicado

10-12-2025

Edição

Seção

Artigos