STORYTELLING E SUA IMPORTÂNCIA COMO FERRAMENTA DE MARKETING

Autores

  • Edson Yoshio Hanhu Hanhu
  • Katia Gomide
  • Alcemiro Pompeo Junior
  • Claudia Rosa de Moura Velozo
  • Eduardo Roberto Priore

Resumo

Storytelling e sua importância como ferramenta de Marketing: As gerações Y e Z trazem um
novo tipo de comportamento, devido a sua mentalidade digital, liquida e coletiva, conectam-se com o mundo em
grande velocidade. Com toda essa mudança houve necessidade do marketing diversificar suas estratégias. Este
conteúdo aborda a estratégia storytelling, ferramenta com incrível poder de viralização e interação com o público
no qual grandes empresas estão aderindo e tendo como premissa, informar os resultados reais que os produtos
proporcionam, conectando-se ao público de uma maneira mais humana. Neste trabalho também apontamos
casos de sucesso e suas estratégias no uso do storytelling, bem como, casos duvidosos de empresas que
utilizaram a ferramenta de maneira equivocada e tiveram suas campanhas investigadas pelo Conar.


Palavras-chave: Marketing digital, storytelling, narrativa, viral.

Downloads

Publicado

22-02-2022

Edição

Seção

Artigos