USO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • José Carlos D. de Andrade
  • Adriana Bortolon Carvalho Cardoso

Resumo

Uso das mídias sociais como estratégia de relacionamento com o cliente: um estudo de caso. A globalização trouxe transformações para sociedade, como o avanço nas telecomunicações por exemplo, ocasionando muitas mudanças para vida contemporânea. A internet faz parte do dia a dia das pessoas, que estão cada vez mais conectadas nos ambientes virtuais graças às mídias sociais. Esse trabalho tem como objetivo entender a dinâmica das mídias sociais no contexto dos negócios e seu uso pelas empresas no relacionamento com o cliente. A metodologia adotada foi o estudo de caso, aplicado em uma empresa de comércio varejista, com pesquisa descritiva, fundamentação teórica, com abordagem qualitativa, tendo a preocupação de apresentar o advento das mídias sociais e sua importância para as empresas na atualidade, tornando-se um canal de comunicação com os consumidores. O resultado encontrado demonstrou que a maioria dos clientes entrevistados estão satisfeitos com o atendimento prestado pela empresa por meio das mídias sociais, já compraram mais de uma vez nesta empresa e mais da metade desses clientes disseram ter indicado a empresa para amigos ou familiares, o que evidencia que no caso estudado, as mídias sociais exercem influenciam na fidelização dos clientes.


Palavras-chave: Mídias Sociais. Marketing de relacionamento. Fidelização.

Downloads

Publicado

22-02-2022

Edição

Seção

Artigos