POR QUE E COMO ESTIMULAR A MENTALIDADE EMPREENDEDORA E A CRIATIVIDADE EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS?
Resumo
Resenhas são ótimos instrumentos científicos ágeis e analíticos para produzir, socializar e compartilhar materiais de estudo instrutivos para os ambientes acadêmicos e profissionais, destacando pontos principais de uma obra, economizando recursos de seus leitores. Uma resenha acadêmica e crítica visa interpretar uma publicação científica com o objetivo de gerar discussões, insights, ponderações ou uma decisão de leitura (Calvosa, 2022). Assim, uma resenha poderá apresentar uma obra para o público, para esse decidir se a quer consumir ou não. Outro objetivo de uma resenha é mostrar pontos de vista ou aplicabilidades que o leitor, em sua primeira leitura, não fora capaz de compreender. É uma contribuição do entendimento do impacto que a obra causou ao resenhista. Uma resenha bem escrita busca alcançar um perfil de imparcialidade e de neutralidade (Calvosa, 2021; 2020). No atual objeto de estudo, a obra resenhada foi o artigo científico: Light Bulb Moments: where do student entrepreneurs get their ideas, dos autores Stern Neill e Mark Bieraugel, publicado no renomado periódico científico internacional Journal of Marketing Education.
Palavras-chave: Marketing Empreendedor, Ideação-ambiente, Criatividade.