Contribuição da diversidade e das novas tecnologias na gestão escolar igualitária

Autores

  • Mario da Silva de Jesus Faculdade Estácio Europanamericana de Humanidades e Tecnologias - ESTÁCIO EUROPAN

Palavras-chave:

Diversidade, Gestão escolar, Tecnologia

Resumo

Hoje as pessoas vivem em uma sociedade totalmente contemporânea, interagindo com diversas gerações conflitantes, com pontos de vista totalmente distintos. Além disso, observamos atritos de convivência entre diversos níveis sociais, discriminação, choques culturais, entre outras situações diversas. Tudo isso caracteriza a diversidade. Nas escolas, esse cenário acaba se tornando um problema, principalmente para aqueles que adotam um posicionamento conservador, tradicional e estático. Sendo assim, este trabalho visou abordar a questão da diversidade e seus desafios, discutindo o papel da tecnologia nesse cenário e focando na postura da gestão escolar com foco na igualdade. Os dados demonstraram que são atípicas as orientações sobre desigualdade no campo educacional e uma possível solução não deve intensificar as diferenças, mas sim focar na igualdade entre todos sem desprezar nenhum tipo de distinção. A integração de diferentes tecnologias com o ambiente escolar promove mudanças significativas em termos de ensino aprendizagem, sendo em termos de relacionamento e interação com os discentes, ou pelo alcance de pessoas que não tem acesso à informação. Apesar disso, muitas escolas ainda transformam a tecnologia e a diversidade em um problema, mas com uma boa gestão escolar tudo isso pode ser revertido, transformando o problema em solução.

Downloads

Publicado

16-07-2020

Como Citar

Jesus, M. da S. de . (2020). Contribuição da diversidade e das novas tecnologias na gestão escolar igualitária. Revista Expressão Da Estácio, 3(1), 67–74. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/REDE/article/view/489

Edição

Seção

Comunicações Curtas